REF: LIV-NS.
Categoria: .

Negócio Social

R$30,00

CONHECER O BEM
PARA FAZER O BEM

Paulo Dourado
Thiago Teixeira

Apenas 8 em estoque

Simulação de frete


O modelo de Negócio Social surgiu em Bangladesh na década de 1970, quando o país passava por diversas catástrofes
naturais e por uma terrível crise econômica, o que gerou situações de extrema pobreza. A iniciativa do então professor
Muhammad Yunus foi ofertar empréstimos ínfimos, de apenas alguns dólares, às artesãs de uma pequena aldeia, o que,
em pouco tempo, fez com que suas famílias saíssem da zona da pobreza. O método foi aperfeiçoado a tal ponto que, hoje,
o Grameen Bank, o primeiro banco de microcrédito do mundo, beneficia direta e indiretamente mais de 20 milhões de
pessoas em Bangladesh.

O Negócio Social apresenta-se como uma proposta diferenciada para a solução sustentável da pobreza e dos mais
diversos problemas sociais, a curto, médio e longo prazo; representa uma nova maneira de canalizar a expressão do espírito
empreendedor e insere um elemento novo na economia, com o potencial de fortalecê-la e renová-la, gerando oportunidades,
renda, emprego e efeitos benéficos à sociedade como um todo.

Ao contrário das propostas sociais fundamentadas em utopias igualitaristas de eliminação de desigualdade social, o Negócio
Social de Muhammad Yunus, explicado neste livro, sugere que o lucro e o altruísmo genuíno sejam usados de forma combinada
para o benefício dos mais necessitados, ao mesmo tempo em que contribuem com ares renovados para a saúde econômica.

Peso 300 g
Dimensões da Embalagem 22 × 14 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Negócio Social”